fbpx

Principais meios de pagamento online para a sua clínica.

Pagamento online é um desafio? Conheça os principais meios de pagamento para você utilizar em sua clínica. Confira no artigo.

Em tempos que a Internet é amplamente difundida em quase todo o mundo e as pessoas fazem boa parte de suas compras por meio da web, contar com recursos que estejam em sintonia com essa realidade é essencial para a gestão financeira de qualquer negócio. Por isso, preparamos este post, mostrando os principais meios de pagamento online para a sua clínica.

Por mais que a área da saúde tenda a ser um pouco mais tradicional, o fato é que os pacientes desejam dinâmica e praticidade, inclusive na hora de arcar com seus atendimentos e tratamentos. Portanto, quem não fizer isso vai abrir espaço para a concorrência.

Continue lendo e veja como evitar que isso aconteça.

O que são meios de pagamento online?

Eles nada mais são que soluções tecnológicas que possibilitam operações financeiras totalmente em ambientes digitais. Na prática, nada mais é que um sistema que processa as informações de compra do cliente, intermediando a conexão de quem precisa pagar com quem deve receber.

Na área de saúde, é uma forma de oferecer uma melhor experiência para os pacientes, que poderão pagar por suas consultas, tratamentos ou procedimentos com maior facilidade e praticidade. Portanto, se você quer criar um diferencial no segmento e assegurar o sucesso da sua clínica, os meios de pagamento online são imprescindíveis.

Qual a importância dos meios de pagamento online?

Como dissemos, os meios de pagamento online são fundamentais nos dias de hoje. Para uma clínica, não adianta apenas oferecer um serviço excelente ou contar com tecnologia de ponta na gestão ou nos tratamentos, se o seu público-alvo não conseguir fechar a transação.

Portanto, oferecer meios de pagamento online aumenta as chances de uma agenda cheia e trará mais credibilidade, tanto para a clínica quanto para o profissional. No entanto, para obter tal resultado, será preciso avaliar e conhecer as principais ferramentas disponíveis no mercado, analisando suas vantagens e vendo quais melhor atendem ao perfil do negócio.

Quais são os melhores meios de pagamento online?

Agora que você já entendeu o que são os meios de pagamento online e a sua importância para o sucesso de uma clínica, vamos mostrar um pouco mais sobre os detalhes das principais e melhores ferramentas do gênero disponíveis no mercado atual.

Continue lendo e veja qual melhor se encaixa com suas necessidades.

PayPal

O PayPal é um dos meios de pagamento online mais tradicionais do planeta e está no mercado desde o ano de 1998. Um de seus pontos altos são as diversas possibilidades de negociação, pois tudo pode ser feito por cartão de crédito, por moeda da própria plataforma e assim por diante. As taxas são variáveis, sendo menores para quem não precisa receber em curto prazo.

PagSeguro

O PagSeguro é o meio de pagamento online do gigante Grupo UOL, sendo uma das pioneiras do mercado brasileiro e dominando o setor por aqui nos dias de hoje. A empresa oferece muitas soluções, como máquinas para cartões, pagamento via QR Code, diferentes tipos de checkout, venda protegida, split, pagamento recorrente e assim por diante.

PicPay

O PicPay tem ganhado bastante espaço no mercado de pagamentos online no Brasil e pode ser a solução que seus pacientes precisam para priorizar ainda mais a sua clínica. Trata-se de um aplicativo gratuito e que possibilita o recebimento de valores. Um de seus destaques é a taxa ser fixa, sendo sempre de 1,99% por transação.

Mercado Pago

O Mercado Pago é o meio de pagamento online gerado pelos donos do Mercado Livre, um gigante do mercado virtual. Na realidade, é uma carteira digital completa, que disponibiliza diferentes opções para os clientes, como boletos bancários, saldo na conta da plataforma ou cartões de crédito, tanto para quem quer pagar à vista ou parcelado.

Pagar.me

A Pagar.me é mais uma empresa do ramo que tem ganhado espaço no mercado. Funcional desde o ano de 2014, a plataforma é especializada em gerenciar pagamentos em sites e aplicativos, o que faz com que não precise disponibilizar uma máquina no ponto de venda, no caso, sua clínica. Além disso, conta com uma série de bons recursos.

Quais as vantagens dos meios de pagamento online?

Você viu que opções de meios de pagamento online não faltam, não é verdade? Existem empresas especializadas no setor que podem atender aos mais variados perfis de clientes e uma delas, definitivamente, pode ser o que você precisava. Agora, vamos mostrar algumas das vantagens que sua clínica pode experimentar ao contar com esse tipo de solução.

Veja!

Possibilidade de parcelamento

Uma das grandes dificuldades de muitos pacientes no Brasil é a de que não consigam arcar com todo o valor de um tratamento ou procedimento mais caro. Por isso, outra das grandes vantagens dos meios de pagamento online é a possibilidade de parcelamentos, que podem ser estipulados por você e, dependendo do caso, chegar em até 12 ou 24 vezes.

Garantia de recebimento

Umas das numerosas vantagens dos meios de pagamento online é que eles oferecem garantias de pagamento para as empresas. Tudo é feito no ambiente digital, por meio de criptografia e total segurança. De forma que o dinheiro será enviado sem burocracias na conta que você escolher, retirando apenas as taxas do serviço.

Praticidade para os pacientes

O momento do pagamento pode ser bastante embaraçoso para os pacientes de uma clínica, pois sabemos que existem tratamentos e procedimentos que podem ser caros para a realidade de muitos brasileiros. No entanto, os meios de pagamento online podem ajudar muito nesse aspecto, tanto por conta da praticidade quanto da possibilidade de parcelamento.

A escolha adequada dos meios de pagamento online é essencial para garantir uma boa experiência aos pacientes. Analise as opções disponíveis no mercado e conte com uma ou mais soluções do tipo para a sua clínica!

Quer conferir mais conteúdos como este? Então, não deixe de seguir nosso Facebook, Instagram e YouTube!

Software para Clínicas