Rapidamente o coronavírus disseminou-se pelo mundo, trazendo vários desafios, exigindo mais disciplina dos profissionais na gestão após COVID-19 neste momento tão delicado que atingiu o mundo inteiro.
Todavia, diante da necessidade do isolamento social pelo elevado grau de contaminação e disseminação da coronavírus, administradores e profissionais da gestão de clínica tem se perguntado como será a gestão posteriormente.
Um dos desafios que a pandemia trouxe, foi a própria insegurança de não saber como será o ramo da, relacionado a queda do número de pacientes, reduzindo assim o fluxo de caixa, sendo necessário ter uma visão estratégica para criar e seguir um plano organizacional.
Com finalidade de otimizar a gestão de clínicas médicas e odontológicas, garantindo qualidade e satisfação dos clientes, mesmo diante do isolamento social, deve-se seguir algumas sugestões para a gestão das clínicas.
Sugestões para otimizar a gestão após a COVID-19
1. Aproveite os benefícios da tecnologia para otimizar a gestão |
2. Personalize os contato da gestão com redes sociais após pandemia |
3. Acima de tudo mantenha a comunicação ativa na gestão após pandemia |
4. Na gestão após pandemia ofereça informações relevantes |
Certamente no atual cenário do coronavírus, nos atendimentos referente a gestão de clínicas, tornou-se um problema global, o qual terá reflexos na gestão após a pandemia, portanto, o presente artigo traz algumas sugestões.
Tecnologia na otimização da gestão após pandemia
A fim de viabilizar o contato entre clientes e gestão de clínica, no atual cenário na COVID-19, o teletrabalho, regulamentado pela Lei n° 13.467/17, tem sido de extrema relevância.
Apesar da situação ser delicada diante da pandemia, é um ótimo momento para fazer a diferença na gestão após coronavírus, adaptando-se às novas regras da lei supracitada.
É inegavelmente que a pandemia, infelizmente, vai continuar por mais um tempo, dessa forma, oferecer atendimento online, da gestão de clínica mantendo contato com clientes, garante maior satisfação.
Portanto, o ControleODONTO, com intuito de apoiar a gestão de clínica e seus profissionais nessa insegurança da gestão após a COVID-19 disponibiliza software completo para gestão de clínicas e consultórios odontológicos.
Gestão após a COVID-19 com atendimento personalizado
Em decorrência do isolamento social pela pandemia da COVID-19, torna-se importante que a gestão de clínica personalize suas ferramentas de trabalho. Entre elas encontra-se WhatsApp, Telegram, Skype, Software Odontológico, entre outras.
No momento em que optarem pela ferramenta mais adequada, existe a alternativa de personalizar suas mensagens e contatos. Sendo assim, a gestão de clínica terá um efetivo envio de mensagens aos clientes.
Diante do cenário atual, tais ferramentas supracitadas, contribuem para prevenção e combate da pandemia, visto que, a gestão de clínica, solidariamente pode criar e direcionar mensagens orientativas e incentivo para clientes do grupo de risco.
Antes de mais nada, no isolamento social, é extremamente importante manter uma proximidade com clientes, visto que, a gestão de clínica será grandemente valorizada, quando tudo isso acabar.
Comunicação ativa na gestão após a pandemia
É muito comum que clientes não compreendam algumas mudanças ou preocupações na gestão após a COVID-19, mesmo parecendo muito óbvias, contudo, é importante criar uma comunicação ativa desde o cenário atual.
Na comunicação ativa, é relevante oferecer explicações com vocabulário simples, porém, detalhadas para cada mudança ou alteração que for feita na gestão das clínicas após a pandemia.
Todavia, para aqueles clientes que não podem interromper o contato físico durante o isolamento social da pandemia, e sente-se receoso, deve-se compreendê-lo, explicando cautelosamente os futuros riscos que pode existir, concentrando nos benefícios.
Gestão após COVID-19 com informações relevante
Diante da confiança dos clientes, é importante que a gestão de clínica ofereça informações essenciais e de qualidade desde o atual cenário da pandemia, até a gestão após coronavírus.
É muito comum que nessa pandemia as pessoas buscarem fontes de confiança, sendo assim, colocar-se solidariamente a disposição para esclarecer as dúvidas, tornando-se um ato de responsabilidade social.
Tanto na gestão do atual cenário, como na pós pandemia, é relevante criar um canal de perguntas com especialistas na área de gestão das clínicas para poder sanar as dúvidas que irão surgir.
Ademais, com a pandemia ainda no auge, é interessante criar conteúdo que levem em consideração o foco na gestão das clínicas, priorizando as necessidades do cliente e também da própria gestão.
Contratar uma empresa de gestão contribui diretamente para criar soluções, tanto de demanda interna como externa, passando pelas relações sociais, humanas e tecnológicas, visto que, mediante um controle de planejamento, toda sua equipe terá uma referência, aumentando a eficiência de suas atividades.
Com o intuito de obter ganhos organizacionais, nos quesitos eficiência das atividades de gestão, implantação de projetos com visão estratégica, administração e controle de finanças, inovação tecnológicas e outros, médicos e dentistas contam com o apoio de especialistas em gestão como o ControleODONTO otimizando assim a gestão estratégica em clínicas médicas e odontológicas.
A futura gestão de clínicas médicas e odontológicas
Não se esperava uma pandemia como a COVID-19, visto que, há muitos anos não se via algo parecido, contudo, não se trata de uma situação ímpar. Dessa forma, no momento atual forçou várias condutas diferentes.
Contudo, estima-se que a pandemia em um momento irá cessar, juntamente com a mesma, o isolamento social. Por isso, deve-se aproveitar e fazer uma reflexão sobre o futuro.
A futura gestão após a COVID-19, na verdade foi antecipada, visto que, o que estamos vivendo hoje na pandemia, foi uma antecipação das tecnologias que seria usada no futuro.
Nota-se que, o teletrabalho já foi regulamentado, sendo assim, as adequações sobre gestão de clínica médica e odontológica já estão sendo feitas, possivelmente seriam feitas a daqui alguns anos.
Desta maneira, afirma-se que, esta gestão após a COVID-19, cuja gestão viria no futuro, acabou sendo antecipada, ou seja, gestão de clínicas em teletrabalho na decorrência da pandemia do coronavírus, já está fazendo com que os profissionais da gestão se torne mais experientes.
A pandemia lançou diversos problemas e mudou muitas condutas da sociedade, porém, diante desse cenário, encontra-se também o lado positivo, que é o crescimento pessoal e profissional dos gestores.
Sendo assim, é extremamente necessário lançar um pouco de luz no atual momento, e passar à compreendê-lo como um novo desafio, cujas as ferramentas disponíveis para sobressair, é a tecnologia, a qual na gestão de clínica médicas e odontológicas já tem utilizado.