Escolha uma Página

Se inscreva na nossa NEWSLETTER

Deseja Aprender sobre Gestão Clínica?

Software Médico: Afinal, o que considerar ao escolher um para clínicas médicas?

set 19, 2018 | Atendimento

Software Médico, um passo importante para quem quer obter um diferencial competitivo e alcançar sucesso no mercado é optar pela modernização do negócio. Nesse contexto, os softwares para clínicas médicas tornaram-se uma necessidade para o contínuo aperfeiçoamento interno.
Além de proporcionar melhorias no atendimento, essas ferramentas facilitam os processos de administração. Por serem inteligentes e interativas, otimizam o tempo e agilizam a rotina de trabalho.
No entanto, muitas vezes, a escolha desse sistema pode gerar dúvidas às clínicas. Por isso, é necessário conhecer a fundo as opções que estão disponíveis no mercado, a fim de garantir que a plataforma escolhida atenderá as necessidades da sua clínica.
Pensando nisso, neste artigo, mostramos o que deve ser levado em consideração na hora de escolher um software para clínicas médicas. Continue a leitura e saiba mais sobre o assunto!

Entenda a importância de investir em um bom software especializado

No atual cenário globalizado em que vivemos, a demanda por serviços instantâneos e eficientes tornou-se frequente. Sistemas lentos e falhos, que dificultam o andamento dos processos na clínica e a resolubilidade das solicitações dos pacientes, prejudicam o gerenciamento como um todo e podem causar problemas e impaciência aos usuários.
Em vista disso, garantir um bom programa de software, que padronize os procedimentos de atendimento e organize as informações, minimiza os riscos e garante a centralização, a melhora e a fiscalização das atividades. Diversos benefícios podem ser conquistados com a utilização de um sistema para gestão de clínicas. Entre eles, podemos destacar:

  • fácil acesso aos dados dos pacientes;
  • diminuição do tempo de espera no atendimento;
  • economia com gastos de impressão;
  • aumento da produtividade;
  • diminuição de erros;
  • agilidade na execução das tarefas;
  • segurança das informações;
  • mobilidade de acesso aos dados.

Nota-se, portanto, que os softwares são grandes facilitadores no seu negócio, sendo capazes de oferecer diversas soluções primordiais para o desempenho da clínica.

Escolha o melhor software para clínicas médicas

Atualmente, no mercado, existem diversos tipos de ferramentas com o objetivo de oferecer soluções que atendam as necessidades básicas e individuais de cada clínica. De modo geral, é importante que esse sistema seja moderno, seguro e versátil; apresente diversas funcionalidades e ainda seja intuitivo e fácil de usar.
Então, em primeiro lugar, liste as dificuldades enfrentadas na rotina da clínica e os recursos que você gostaria que o software oferecesse. Em seguida, conheça alguns fatores a serem considerados para a escolha do melhor sistema. Para ajudá-lo nessa tarefa, confira algumas dicas de como escolher o software ideal para o seu negócio!

Pesquise sobre a reputação da empresa

Ao fazer uma busca na internet por empresas do ramo, certamente você encontrará diversas que apresentam possibilidades atrativas para resolver os problemas da sua clínica. Porém, a parte mais difícil é saber se elas vão cumprir o prometido.
O primeiro passo para garantir esse cumprimento é verificar a credibilidade da empresa. Isso pode ser feito por meio da busca de feedbacks positivos no site da empresa ou por pesquisas em sites como o Reclame Aqui, com o propósito de atentar-se para observações feitas por usuários.
Se uma empresa estiver há muitos anos no mercado e prezar pela sua reputação, automaticamente passará uma imagem de segurança e estabilidade para seus clientes. Portanto, fique atento a esses detalhes!

Avalie o atendimento

É essencial verificar se a empresa que vai disponibilizar o produto preocupa-se em oferecer um bom atendimento. Afinal, não adianta ter um produto ou serviço inovador e uma empresa excelente caso o atendimento seja de péssima qualidade. Apresentar bons funcionários e ter uma grande quantidade de linhas telefônicas e internet de qualidade são pontos importantes a se considerar, pois, em caso de falha no sistema, a empresa deve estar pronta para atendê-lo.

Verifique se há a conversão de dados

Se você utiliza um sistema, mas está insatisfeito com o produto e o atendimento, chegou a hora de trocá-lo. Porém, antes disso, é necessário verificar se o novo serviço escolhido realizará a migração de banco de dados para o software. A conversão de dados possibilita economia de tempo e de recursos valiosos. Por isso, informe-se sobre essa possibilidade e solicite que seja feita uma apresentação das informações antes de aprovar o processo.

Certifique-se sobre como será a implantação

Outro aspecto que precisa ser bem detalhado é a implantação do sistema de gestão. Tendo em vista que os procedimentos passarão a ser interligados e automatizados, é importante tomar alguns cuidados no processo, o que garantirá o envolvimento da equipe e o sucesso da implantação.
Para que você não tenha problemas futuros com a usabilidade do software, busque também fazer uma análise prévia e acompanhe o uso da ferramenta pela equipe após a instalação.

Confira se a empresa disponibiliza treinamento

Para conhecer as funcionalidades do sistema e garantir seu uso de modo adequado, a equipe deve estar bem treinada. Para isso, muitas empresas utilizam o método remoto — que consiste em uma modalidade de treinamento personalizado e realizado por meio de conexão remota em tempo real com os especialistas.
É preciso que todos os colaboradores compreendam o objetivo da ferramenta e os seus benefícios. Uma equipe preparada pode ajudar a buscar melhorias e falhas nos processos, por isso a necessidade de dar liberdade para eles reportarem os problemas existentes.

Cheque o suporte

Inevitavelmente, em algum momento, a ferramenta poderá dar problema. Nesse caso, é importante que a empresa forneça um suporte de qualidade e com retorno rápido, de preferência com acesso remoto ou atendimento telefônico.
Além disso, os serviços de suporte precisam operar 24 horas por dia e todos os dias da semana. Adquirir um bom sistema e contar com o aparato técnico da empresa para respaldar seu funcionamento pleno são pontos cruciais para buscar nos serviços prestados.

Conheça as funcionalidades do ControleMédico

Depois de conhecer todos os pré-requisitos e condições mínimas necessárias para escolher um bom software, chegou a hora de saber mais sobre as funcionalidades do ControleMédico — uma plataforma de gestão completa e inovadora, desenvolvida para auxiliar clínicas médicas a administrar as informações de seu negócio.
Por ser um sistema projetado em nuvem, é extremamente rápido e de fácil acesso, o que favorece as tarefas diárias da sua clínica, oferecendo mais agilidade nos processos e melhorando o seu atendimento aos pacientes.
Agendamento de consultas, prontuário eletrônico, digitalização de exames, armazenamento em nuvem, marketing e publicidade, modelos de guias e atestados, faturamento eletrônico e relatórios gerenciais são apenas algumas das diversas funcionalidades desse sistema.
Somado a isso, ele ainda garante mobilidade e segurança, eliminando a necessidade de se preocupar com instalações, configurações e infraestrutura, e tudo isso com planos especiais. Portanto, se você busca aumentar a produtividade e os lucros da sua clínica, o ControleMédico oferece as melhores opções para uma gestão médica organizada e lucrativa, que mudará a rotina da sua clínica.
Agora que você já conhece as principais dicas para escolher um bom software para clínicas médicas, que tal conhecer os nossos serviços? Entre em contato com a gente e tire todas as suas dúvidas. Esperamos por você!

Sidebar Blog estendido

Conheça nossos produtos

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vem aprender mais sobre sua gestão!

Receba toda semana no seu e-mail, conteúdos exclusivos sobre como melhorar a gestão da sua clínica, dicas de diversos segmentos, atendimento aos clientes e pacientes, financeiro, estoque, entre outros assuntos que vão auxiliar você na sua administração.

INSCREVA-SE
Contatos
0800 777 2911

(19) 9 8450-0441

Horário de Atendimento: 8:00h as 18:00h

Quem Somos
Somos uma empresa consolidada, que está há mais de 10 anos no mercado dando à você a melhor experiência em Gestão Clínica, com softwares simples, ágeis e poderosos.
Nosso objetivo é fazer sua empresa está organizada, pronta para crescer em larga escala.
Venha fazer parte desse grupo de mais de 700 clientes satisfeitos!
Estamos te esperando!