Como aparecer na primeira página do Google?

Aparecer no Google na primeira página é fundamental para o seu negócio. Esse ranqueamento é fundamental não apenas para largar na frente da concorrência, mas até mesmo para gerar autoridade e credibilidade perante à sociedade.

Todo profissional de saúde ou clínicas do segmento são impactados pela tecnologia. Por isso os pacientes de hoje são muito mais ativos nos seus processos de atendimento e usam a internet para sanar dúvidas e muito mais.

Esta por sua vez, está cada vez mais conectada e tem nos buscadores um verdadeiro parceiro para suas decisões. Continue lendo o post e descubra como fazer isso!

Utilize boas palavras-chave para aparecer no Google

Um dos pontos mais importantes para quem deseja aparecer na primeira página do Google consiste em utilizar boas palavras-chave.

Quando pensamos em clínicas ou outros estabelecimentos de saúde, isso é ainda mais importante. Uma vez que é um nicho repleto de termos específicos, que impulsionam buscas na internet entre a população geral.

É recomendado que isso seja feito com um bom planejamento das estratégias de marketing digital. Em conjunto com o que você publica nos seus anúncios, no seu site e nas redes sociais.

Existem algumas ferramentas para identificação das palavras e assuntos mais procurados, que deverão ser acrescentadas na construção do seu conteúdo.

Crie conteúdos relevantes e qualificados

 

Nos dias de hoje, independente do porte da clínica, a criação de conteúdos relevantes e qualificados é um dos segredos para o sucesso.

No entanto, não dá para fazer isso de qualquer jeito: é preciso que tudo tenha correlação com o seu segmento de atuação. Com enfase no público que você deseja atrair para sua clínica ou consultório.

Nesse sentido, a oferta de artigos e materiais especiais, disponibilizados no blog do consultório é fundamental para apresentar conhecimentos relacionados à especialidade de sua área. Isso ajuda:

  • Construir uma imagem de autoridade
  • Ganhar credibilidade.

Para isso, é necessário fazer segmentações por meio da:

  • Definição de personas
  • Personagens fictícios.

Que representam o estilo de cliente que deve ser atraído e fidelizado no seu negócio. 

Faça bom uso do link building

Você já ouviu falar em link building? Trata-se de uma das estratégias mais reconhecidas e praticadas pelo marketing digital moderno. Para quem deseja ter bons retornos financeiros e mais pacientes, é eficiente.

Isso nada mais é do que conseguir que outros domínios incluam em seus conteúdos, links direcionados aos leitores para as suas páginas.

Quando você tem artigos relevantes, que chamam a atenção das pessoas, isso pode ser feito de maneira orgânica, ou seja, natural e sem valores envolvidos.

Outra alternativa é estabelecer parcerias, que são vantajosas para ambos os lados. Quando isso ocorre, os seus conteúdos digitais ganham pontos com o Google e ficam melhor ranqueados.

Otimize suas imagens para SEO

Você já deve ter ouvido falar sobre a sigla SEO, que quer dizer Search Engine Optimization. Em português, isso significa otimização para motores de busca.

É uma estratégia para melhor posicionamento de um profissional, de uma empresa ou conteúdo nos principais buscadores da internet, como o Google.

A tecnologia permite que você use ferramentas para que as imagens tornem qualquer tipo de conteúdo mais agradável aos leitores. Dessa forma, facilita a sua retenção e fidelização.

No entanto, não se esqueça de priorizar fotos leves, pois aumentam o tempo de carregamento das suas páginas, pois isso pode, por exemplo:

  • Prejudicar sua reputação
  • Afastar os pacientes.

Deixe claro a localização da clínica no Google

Uma dica que muita gente não conhece, mas que pode ajudar a aparecer na primeira página do Google consiste em enfatizar a sua localização. Afinal, quem deseja:

  • Fidelizar pacientes,
  • Aumentar as consultas
  • Estabelecer relações duradouras com o público

Então, precisa oferecer o máximo de informações sobre a clínica e seus profissionais, de maneira transparente. Isso quer dizer que você deve deixar claro quais são:

  • Os objetivos,
  • A missão,
  • A visão,
  • Os valores

Além de também, onde você se encontra, não é mesmo? O local não apenas aumenta a confiança no seu negócio, mas também é essencial para o SEO dos buscadores. Além disso, o ranqueamento considera a relevância dos estabelecimentos para a região, mostrando-os primeiro nas pesquisas.

Use uma meta-descrição atrativa

A meta-descrição é outro recurso crucial em tempos de internet. Mas muita gente nem sequer sabe o que é, embora lide com ele todos os dias.

Trata-se daquele pequeno texto logo abaixo do título e da URL dos resultados indexados pelo Google. Isso não apenas ajuda o algoritmo a entender o seu ramo de atuação. Mas também atrai o interesse dos usuários e o deixa à frente da concorrência. 

Sendo assim, tente deixar suas meta-descrições:

  • Chamativas
  • Sucintas
  • Com a presença da palavra-chave

Aliás, é fundamental que as URLs sejam amigáveis. Ou seja, os endereços das suas páginas não devem ser muito longos ou cheios de palavras estranhas. O ideal é não conter: números, maiúsculas e outros caracteres distintos.

Um fator importante é ficar atento nas tendências de SEO que aparecem no Google, veja no texto abaixo o porquê:

Fique atento às tendências de SEO para aparecer no Google

Já citamos o Search Engine Optimization em um tópico acima. Contudo é preciso que você compreenda que o SEO não é fixo.

Ou seja, trata-se de uma estratégia dinâmica, atualizada pelos buscadores de forma constante. O algoritmo do Google, por exemplo, está sempre passando por mudanças, nem sempre reveladas.

No entanto, mesmo que exista um certo mistério, sempre vazam informações sobre o assunto, que podem ser obtidas na própria internet.

Para ter mais segurança e qualidade nos seus resultados, acompanhe os movimentos de marketing digital, mapeando as alterações nos critérios utilizados. De modo a manter o seu conteúdo tão otimizado quanto for possível.

Após conferir o post de hoje, você já sabe como aparecer na primeira página do Google. Como pode ver, são estratégias simples e que não demandam maiores esforços.

Todavia podem fazer toda a diferença na sua credibilidade perante a população local e fluxo de caixa da sua clínica no final do mês.

Gostou de aprender como aparecer na primeira página do Google? Quer acompanhar as nossas novidades e ficar por dentro de outros conteúdos como este, em primeira mão e ainda por cima grátis? Então, siga as nossas redes sociais. Estamos no Facebook e Youtube!