Aparecer no Google na primeira página é fundamental para o seu negócio. Esse ranqueamento é fundamental não apenas para largar na frente da concorrência, mas até mesmo para gerar autoridade e credibilidade perante à sociedade.
Todo profissional de saúde ou clínicas do segmento são impactados pela tecnologia. Por isso os pacientes de hoje são muito mais ativos nos seus processos de atendimento e usam a internet para sanar dúvidas e muito mais.
Esta por sua vez, está cada vez mais conectada e tem nos buscadores um verdadeiro parceiro para suas decisões. Continue lendo o post e descubra como fazer isso!
Utilize boas palavras-chave para aparecer no Google
Um dos pontos mais importantes para quem deseja aparecer na primeira página do Google consiste em utilizar boas palavras-chave.
Quando pensamos em clínicas ou outros estabelecimentos de saúde, isso é ainda mais importante. Uma vez que é um nicho repleto de termos específicos, que impulsionam buscas na internet entre a população geral.
É recomendado que isso seja feito com um bom planejamento das estratégias de marketing digital. Em conjunto com o que você publica nos seus anúncios, no seu site e nas redes sociais.
Existem algumas ferramentas para identificação das palavras e assuntos mais procurados, que deverão ser acrescentadas na construção do seu conteúdo.
Crie conteúdos relevantes e qualificados
Nos dias de hoje, independente do porte da clínica, a criação de conteúdos relevantes e qualificados é um dos segredos para o sucesso.
No entanto, não dá para fazer isso de qualquer jeito: é preciso que tudo tenha correlação com o seu segmento de atuação. Com enfase no público que você deseja atrair para sua clínica ou consultório.
Nesse sentido, a oferta de artigos e materiais especiais, disponibilizados no blog do consultório é fundamental para apresentar conhecimentos relacionados à especialidade de sua área. Isso ajuda:
- Construir uma imagem de autoridade
- Ganhar credibilidade.
Para isso, é necessário fazer segmentações por meio da:
- Definição de personas
- Personagens fictícios.
Que representam o estilo de cliente que deve ser atraído e fidelizado no seu negócio.
Faça bom uso do link building
Você já ouviu falar em link building? Trata-se de uma das estratégias mais reconhecidas e praticadas pelo marketing digital moderno. Para quem deseja ter bons retornos financeiros e mais pacientes, é eficiente.
Isso nada mais é do que conseguir que outros domínios incluam em seus conteúdos, links direcionados aos leitores para as suas páginas.
Quando você tem artigos relevantes, que chamam a atenção das pessoas, isso pode ser feito de maneira orgânica, ou seja, natural e sem valores envolvidos.
Outra alternativa é estabelecer parcerias, que são vantajosas para ambos os lados. Quando isso ocorre, os seus conteúdos digitais ganham pontos com o Google e ficam melhor ranqueados.
Otimize suas imagens para SEO
Você já deve ter ouvido falar sobre a sigla SEO, que quer dizer Search Engine Optimization. Em português, isso significa otimização para motores de busca.
É uma estratégia para melhor posicionamento de um profissional, de uma empresa ou conteúdo nos principais buscadores da internet, como o Google.
A tecnologia permite que você use ferramentas para que as imagens tornem qualquer tipo de conteúdo mais agradável aos leitores. Dessa forma, facilita a sua retenção e fidelização.
No entanto, não se esqueça de priorizar fotos leves, pois aumentam o tempo de carregamento das suas páginas, pois isso pode, por exemplo:
- Prejudicar sua reputação
- Afastar os pacientes.
Deixe claro a localização da clínica no Google
Uma dica que muita gente não conhece, mas que pode ajudar a aparecer na primeira página do Google consiste em enfatizar a sua localização. Afinal, quem deseja:
- Fidelizar pacientes,
- Aumentar as consultas
- Estabelecer relações duradouras com o público
Então, precisa oferecer o máximo de informações sobre a clínica e seus profissionais, de maneira transparente. Isso quer dizer que você deve deixar claro quais são:
- Os objetivos,
- A missão,
- A visão,
- Os valores
Além de também, onde você se encontra, não é mesmo? O local não apenas aumenta a confiança no seu negócio, mas também é essencial para o SEO dos buscadores. Além disso, o ranqueamento considera a relevância dos estabelecimentos para a região, mostrando-os primeiro nas pesquisas.
Use uma meta-descrição atrativa
A meta-descrição é outro recurso crucial em tempos de internet. Mas muita gente nem sequer sabe o que é, embora lide com ele todos os dias.
Trata-se daquele pequeno texto logo abaixo do título e da URL dos resultados indexados pelo Google. Isso não apenas ajuda o algoritmo a entender o seu ramo de atuação. Mas também atrai o interesse dos usuários e o deixa à frente da concorrência.
Sendo assim, tente deixar suas meta-descrições:
- Chamativas
- Sucintas
- Com a presença da palavra-chave
Aliás, é fundamental que as URLs sejam amigáveis. Ou seja, os endereços das suas páginas não devem ser muito longos ou cheios de palavras estranhas. O ideal é não conter: números, maiúsculas e outros caracteres distintos.
Um fator importante é ficar atento nas tendências de SEO que aparecem no Google, veja no texto abaixo o porquê:
Fique atento às tendências de SEO para aparecer no Google
Já citamos o Search Engine Optimization em um tópico acima. Contudo é preciso que você compreenda que o SEO não é fixo.
Ou seja, trata-se de uma estratégia dinâmica, atualizada pelos buscadores de forma constante. O algoritmo do Google, por exemplo, está sempre passando por mudanças, nem sempre reveladas.
No entanto, mesmo que exista um certo mistério, sempre vazam informações sobre o assunto, que podem ser obtidas na própria internet.
Para ter mais segurança e qualidade nos seus resultados, acompanhe os movimentos de marketing digital, mapeando as alterações nos critérios utilizados. De modo a manter o seu conteúdo tão otimizado quanto for possível.
Após conferir o post de hoje, você já sabe como aparecer na primeira página do Google. Como pode ver, são estratégias simples e que não demandam maiores esforços.
Todavia podem fazer toda a diferença na sua credibilidade perante a população local e fluxo de caixa da sua clínica no final do mês.
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