Entenda mais sobre o conceito de governança clínica

[et_pb_section fb_built=”1″ custom_padding_last_edited=”on|desktop” next_background_color=”#fff” admin_label=”Header” _builder_version=”3.23.3″ use_background_color_gradient=”on” background_color_gradient_start=”#243CB5″ background_color_gradient_end=”#3776ff” background_color_gradient_direction=”254deg” background_image=”https://gestaodaclinica.com.br/wp-content/uploads/2019/10/topBlog4.png” parallax=”on” min_height=”638px” custom_padding=”0vw||0vw||false|false” custom_padding_tablet=”100px||100px||true” custom_padding_phone=”||||true” bottom_divider_style=”ramp2″ bottom_divider_height=”250px” bottom_divider_flip=”horizontal” bottom_divider_height_tablet=”150px” bottom_divider_height_phone=”110px” bottom_divider_height_last_edited=”on|phone” saved_tabs=”all”][et_pb_row _builder_version=”3.23.3″ animation_style=”flip”][et_pb_column type=”4_4″ _builder_version=”3.0.47″][et_pb_text _builder_version=”3.23.3″ text_font=”Roboto||||||||” text_font_size=”16px” text_line_height=”1.8em” header_font=”Roboto|700|||||||” header_text_align=”center” header_font_size=”80px” header_line_height=”1.2em” header_3_font=”Roboto|700||on|||||” header_3_text_align=”center” header_3_text_color=”#ffffff” header_3_font_size=”24px” header_3_letter_spacing=”10px” header_3_line_height=”2em” text_orientation=”center” background_layout=”dark” module_alignment=”center” custom_padding=”0px|||||” animation_style=”flip” text_font_size_last_edited=”off|desktop” header_font_size_tablet=”40px” header_font_size_phone=”32px” header_font_size_last_edited=”on|phone” header_3_font_size_tablet=”16px” header_3_font_size_phone=”14px” header_3_font_size_last_edited=”on|phone” header_3_letter_spacing_tablet=”5px” header_3_letter_spacing_last_edited=”on|tablet”]

Se inscreva na nossa NEWSLETTER

Deseja Aprender sobre Gestão Clínica?

[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][et_pb_row custom_padding=”0|0px|27px|0px|false|false” _builder_version=”3.23.3″][et_pb_column type=”1_4″ _builder_version=”3.3.1″][/et_pb_column][et_pb_column type=”1_2″ _builder_version=”3.3.1″][et_pb_button button_text=”Inscreva-se” button_alignment=”center” admin_label=”newslatter” module_id=”newslatter” _builder_version=”3.23.3″ custom_button=”on” button_text_size=”14px” button_text_color=”#ffffff” button_bg_use_color_gradient=”on” button_bg_color_gradient_start=”#ffc000″ button_bg_color_gradient_end=”#f59008″ button_bg_color_gradient_direction=”197deg” button_bg_color_gradient_start_position=”20%” button_border_width=”0px” button_border_color=”rgba(0,0,0,0)” button_border_radius=”30px” button_letter_spacing=”5px” button_font=”Roboto|700||on|||||” button_rel=”off|off|off|off|off” custom_margin=”0px|||||” custom_padding=”17px|140px|17px|140px|true|true” custom_padding_tablet=”|110px||110px||true” custom_padding_phone=”|40px||40px||true” custom_padding_last_edited=”on|desktop” animation_style=”fade” button_text_size__hover_enabled=”off” button_text_color__hover_enabled=”off” button_bg_color__hover_enabled=”off” button_border_width__hover_enabled=”off” button_border_color__hover_enabled=”off” button_border_radius__hover_enabled=”off” button_letter_spacing__hover=”5.5px” button_letter_spacing__hover_enabled=”on”][/et_pb_button][/et_pb_column][et_pb_column type=”1_4″ _builder_version=”3.3.1″][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section][et_pb_section fb_built=”1″ admin_label=”Contact” _builder_version=”3.23.3″ background_color=”#fff” min_height=”703px” custom_margin=”61px|||||” custom_padding=”0px||0px||true|false” saved_tabs=”all”][et_pb_row custom_padding=”0px|||||” custom_margin=”-64px|auto||auto||” _builder_version=”3.23.3″][et_pb_column type=”3_4″ _builder_version=”3.23.3″][et_pb_post_title author=”off” comments=”off” _builder_version=”3.23.3″ title_font=”Roboto|900|||||||” title_text_color=”#2745c1″ title_font_size=”49px” meta_font=”||||||||” custom_margin=”34px|||||”][/et_pb_post_title][et_pb_text _builder_version=”3.23.3″ text_font=”||||||||” header_font=”Roboto||||||||” header_2_font=”Roboto||||||||” header_2_text_color=”#2745c1″ header_3_font=”Roboto||||||||” header_3_text_color=”#2745c1″]

Uma clínica com processos eficientes e estratégias direcionadas para a satisfação e bem-estar dos pacientes possui um diferencial no mercado. Tendo em vista a importância de um suporte de qualidade em todos os setores, os gestores, cada vez mais, aplicam o conceito de governança.
Nesse contexto, várias medidas são aplicadas para que todos os processos do ambiente sejam mais eficazes e transparentes. Dessa forma, o público é beneficiado quando precisa de algum atendimento clínico.
Neste texto, separamos alguns motivos que demonstram a relevância da governança clínica. Para conferir essas informações, continue a leitura!

Benefícios da governança clínica

Gerenciamento de risco

Identificar os riscos em virtude de processos inadequados é um dos benefícios ao aplicar o conceito de governança. Essa ação envolve uma série de práticas que visam minimizar as chances de algum problema impactar de forma negativa os objetivos da organização.
Para fazer isso, é necessário engajamento e colaboração dos funcionários, desenvolvendo uma cultura dentro da clínica. Em alguns casos, os gestores incluem esse aspecto no planejamento estratégico, o que contribui para que nenhuma etapa seja esquecida, com um acompanhamento constante.

Automação de processos

A tecnologia permite que vários processos sejam realizados com agilidade e eficiência. Na governança clínica, esse ponto também é importante, pois significa mais rapidez no atendimento ao paciente. Prontuários eletrônicos, por exemplo, facilitam o acesso, sem o risco de perda desses documentos. Por isso, a clínica desenvolve métodos de automatização, inserindo recursos tecnológicos na rotina.
Os softwares disponibilizados no mercado oferecem diversas soluções e ferramentas que aumentam o potencial administrativo. Sistemas de gestão fornecem funcionalidades para diferentes setores da clínica, desde o atendimento realizado na recepção até a otimização de consultas.
Então, investir nessas alternativas colabora para a excelência durante a assistência que é prestada ao paciente, minimizando as falhas ocorridas em processos.

Auditoria clínica

A fiscalização dos procedimentos realizados na clínica é um dos pilares que ajudam na aplicação de melhorias. Nesse sentido, as auditorias contribuem para identificar pontos que precisam ser ajustados.
É importante não somente fiscalizar os processos, mas também propor soluções que visam reverter o quadro — e, com isso, aumentar a qualidade dos serviços ofertados. Portanto, essa análise cuidadosa das atividades e funções exercidas favorece o crescimento da organização, melhorando o desempenho. 
No entanto, ao fazer uma auditoria, é necessário contar com uma equipe capacitada para acompanhar os dados e relatórios coletados. Além disso, o uso de recursos tecnológicos também tem grande importância nos resultados, já que eles otimizam o tempo dos colaboradores e ajudam na precisão das informações. Após a auditoria, é fundamental que a clínica registre o que precisa ser alterado e quais serão as maneiras mais eficazes para que esses ajustes sejam colocados em prática.

Comunicação eficiente

Garantir que todos os colaboradores da clínica tenham uma comunicação eficiente e harmoniosa é um dos fatores da governança. Quando todos os profissionais estão empenhados em promover uma assistência de excelência ao paciente, é necessário que os envolvidos tenham um bom desempenho como equipe.
Dessa forma, é importante que algumas ações sejam inseridas no local de trabalho com o objetivo de aumentar a performance dos funcionários e, com isso, oferecer um suporte mais ágil ao público. Os gestores precisam identificar possíveis ferramentas que colaboram para uma boa comunicação. Afinal, a tecnologia é uma opção que pode ser considera, porque conta com recursos que otimizam o diálogo interno.
Lembre-se de que o principal objetivo é ter um time engajado e disposto a cooperar entre si. Com isso, é possível minimizar a hierarquia e, a partir dessas ações, construir um espaço mais colaborativo. O resultado será uma clínica com um atendimento mais humanizado e eficiente, o que é um ponto positivo para os pacientes.

Redução de falhas

É comum que falhas ocorram durante o período de trabalho na clínica. Mas, em muitas situações, esses erros prejudicam o atendimento ao público e se tornam um problema para o funcionamento do local. Por isso, o gestor busca adotar ações que minimizem esses problemas em processos realizados por colaboradores. Por meio de algumas análises, é possível visualizar quais são as tendências que ocorrem no dia a dia e implementar soluções para evitar que elas aconteçam.
Como comentamos, as novas tecnologias são excelente ferramenta nesse sentido, sendo que é possível reduzir significativamente o número de falhas humanas ao utilizar a automação. Portanto, a governança clínica contribui para uma gestão mais acertada, minimizando os erros durante o atendimento ao paciente.

Agilidade no atendimento

A clínica que desempenha seus procedimentos de forma ágil é capaz de melhorar o relacionamento com o público e ter um desenvolvimento mais visível. Por isso, é importante entender quais são as melhores maneiras para realizar os processos clínicos com eficiência e rapidez. Um atendimento otimizado, em que os funcionários desempenham suas funções com agilidade, é um excelente exemplo nesse sentido. Afinal, quanto mais simplificada for a coleta de dados e informações, melhor.

Utilização de recursos

Usar os recursos da melhor maneira possível é uma das preocupações dos gestores, que precisam investir em vários aspectos da clínica para melhorar o atendimento e a rotina de trabalho dos funcionários. Nesse contexto, é importante usar técnicas e ferramentas que ajudem a visualizar quais são as áreas mais urgentes. O uso consciente dos recursos envolve os materiais utilizados, serviços e valores, e é uma ação que exige a aplicação de medidas práticas no dia a dia.
O conceito de governança clínica é importante para desenvolver um serviço com qualidade, sendo relevante para a eficiência e rapidez dos processos realizados no local. Assim, entender quais são os pontos a serem melhorados contribui significativamente para um bom desempenho.
Todos os aspectos citados neste post demonstram a importância de aplicar a metodologia. Além disso, a tecnologia é uma grande aliada para aumentar a performance das atividades e, com isso, garantir a satisfação do paciente.
Esperamos que essas informações tenham ajudado a entender melhor sobre a governança clínica e como ela pode ser aplicada em seu cotidiano. Se você gostou deste texto e quiser aumentar o potencial de seu atendimento ao público, conheça nossas soluções e como elas serão úteis em sua clínica!

[/et_pb_text][/et_pb_column][et_pb_column type=”1_4″ _builder_version=”3.23.3″][et_pb_search button_color=”#2745c1″ _builder_version=”3.23.3″ form_field_text_color=”#000000″ form_field_focus_background_color=”#ffffff” form_field_focus_text_color=”#000000″ button_font=”Roboto|500||on|||||” button_text_color=”#ffffff” button_font_size=”10px” button_letter_spacing=”1px” form_field_font=”Roboto||||||||” border_radii=”on|30px|30px|30px|30px” border_color_all=”#2745c1″ box_shadow_style=”preset3″ box_shadow_vertical=”8px” box_shadow_blur=”12px” width=”100%” custom_padding=”14px|0px|14px|10px|true|false”][/et_pb_search][et_pb_sidebar orientation=”right” _builder_version=”3.23.3″ header_font=”Roboto|600|||||||” header_text_color=”#000000″ body_font=”Roboto|700|||||||” body_text_color=”#2745c1″][/et_pb_sidebar][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section][et_pb_section fb_built=”1″ _builder_version=”3.23.3″][et_pb_row _builder_version=”3.23.3″ border_radii=”on|8px|8px|8px|8px” box_shadow_style=”preset1″ box_shadow_blur=”80px” box_shadow_color=”rgba(103,151,255,0.22)”][et_pb_column type=”4_4″ _builder_version=”3.23.3″][et_pb_comments _builder_version=”3.23.3″ form_field_background_color=”#f2f2fa” header_font=”Roboto|700|||||||” header_text_color=”#2745c1″ body_font=”Roboto||||||||” body_text_color=”#000000″ form_field_font=”Roboto||||||||” background_color=”#ffffff” border_radii=”on|10px|10px|10px|10px” border_radii_fields=”on|10px|10px|10px|10px” custom_button=”on” button_text_size=”12px” button_text_color=”#ffffff” button_bg_use_color_gradient=”on” button_bg_color_gradient_start=”#2643be” button_bg_color_gradient_end=”#3570f7″ button_bg_color_gradient_direction=”127deg” button_border_width=”0px” button_border_radius=”30px” button_letter_spacing=”3px” button_font=”Roboto|||on|||||” button_custom_padding=”10px|20px|10px|20px|true|true” custom_padding=”30px|30px|30px|30px|true|true”][/et_pb_comments][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section][et_pb_section fb_built=”1″ module_id=”cta-section” _builder_version=”3.23.3″ background_image=”https://gestaodaclinica.com.br/wp-content/uploads/2019/10/papelParedePop-2.png” background_size=”contain”][et_pb_row module_id=”cta-row” _builder_version=”3.23.3″][et_pb_column type=”4_4″ _builder_version=”3.23.3″][et_pb_code _builder_version=”3.23.3″]

Vem aprender mais sobre sua gestão!

Receba toda semana no seu e-mail, conteúdos exclusivos sobre como melhorar a gestão da sua clínica, dicas de diversos segmentos, atendimento aos clientes e pacientes, financeiro, estoque, entre outros assuntos que vão auxiliar você na sua administração.

INSCREVA-SE

[/et_pb_code][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section][et_pb_section fb_built=”1″ custom_padding_last_edited=”on|desktop” prev_background_color=”#ffffff” admin_label=”Call to action” _builder_version=”3.23.3″ use_background_color_gradient=”on” background_color_gradient_start=”#243cb5″ background_color_gradient_end=”#3776ff” background_color_gradient_direction=”130deg” background_image=”https://gestaodaclinica.com.br/wp-content/uploads/2019/10/rfim.png” parallax=”on” custom_padding=”10vw||7vw||false|false” custom_padding_tablet=”100px||100px||true” custom_padding_phone=”||||true” top_divider_style=”ramp2″ top_divider_height=”250px” top_divider_flip=”vertical” top_divider_height_tablet=”150px” top_divider_height_phone=”110px” top_divider_height_last_edited=”on|phone” saved_tabs=”all”][et_pb_row _builder_version=”3.23.3″ animation_style=”flip” animation_direction=”bottom” animation_intensity_flip=”5%”][et_pb_column type=”1_2″ _builder_version=”3.23.3″][et_pb_text _builder_version=”3.23.3″ text_font=”Roboto|700|||||||” text_text_color=”#ffffff” text_font_size=”30px”]Contatos[/et_pb_text][et_pb_social_media_follow use_icon_font_size=”on” admin_label=”wdddwd” _builder_version=”3.23.3″ border_radii=”on|34px|34px|34px|34px” text_orientation=”left” custom_margin=”||8px|||” custom_css_before__hover_enabled=”on” custom_css_before__hover=”background-color: rgba(57,234,204,0.5);”][et_pb_social_media_follow_network social_network=”instagram” url=”https://www.instagram.com/controleodonto/” _builder_version=”3.23.3″ background_color=”rgba(255,150,0,0.62)” follow_button=”off” url_new_window=”on”]instagram[/et_pb_social_media_follow_network][et_pb_social_media_follow_network social_network=”facebook” url=”https://www.facebook.com/controleodonto/” _builder_version=”3.23.3″ background_color=”rgba(255,150,0,0.62)” follow_button=”off” url_new_window=”on”]facebook[/et_pb_social_media_follow_network][et_pb_social_media_follow_network social_network=”youtube” url=”https://www.youtube.com/channel/UCMtVDiyN_fQ9sZ9-lYekf_g” _builder_version=”3.23.3″ background_color=”rgba(255,150,0,0.62)” follow_button=”off” url_new_window=”on”]youtube[/et_pb_social_media_follow_network][/et_pb_social_media_follow][et_pb_code module_class=”teste img{}” _builder_version=”3.23.3″ custom_css_main_element=”color: #fff;”]0800 777 2911

(19) 9 8450-0441

Horário de Atendimento: 8:00h as 18:00h

[/et_pb_code][/et_pb_column][et_pb_column type=”1_2″ _builder_version=”3.23.3″][et_pb_text _builder_version=”3.23.3″ text_font=”Roboto|800|||||||” text_text_color=”#ffffff” text_font_size=”30px” custom_margin=”|||-51px||” custom_padding=”|||50px||”]Quem Somos[/et_pb_text][et_pb_text _builder_version=”3.23.3″ text_font=”||||||||” text_text_color=”#ffffff” custom_margin=”|||-7px||” custom_padding=”|0px||||”]Somos uma empresa consolidada, que está há mais de 10 anos no mercado dando à você a melhor experiência em Gestão Clínica, com softwares simples, ágeis e poderosos.
Nosso objetivo é fazer sua empresa está organizada, pronta para crescer em larga escala.
Venha fazer parte desse grupo de mais de 700 clientes satisfeitos!
Estamos te esperando![/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]