Os negócios precisam estar visíveis na Internet para facilitar a publicidade e chamar a atenção do público-alvo. Uma das maneiras de fazer isso é por meio do cadastro no Meu Negócio do Google como parte da sua estratégia para alcançar novos pacientes. Assim, quando alguém digitar o seu nome no Google, o localizador de endereços vai mostrar os seus dados comerciais.
Neste post vamos explicar como funciona o Google Meu Negócio e para que ele serve nos dias atuais. Além disso, vamos mostrar cadastrar a sua clínica e falar por que é importante fazer esse cadastramento para atrair mais pacientes e aumentar a visibilidade. Aqui, você vai encontrar dicas para inserir todos os detalhes do seu empreendimento.
Gostaria de saber como é o funcionamento dessa ferramenta do Google? Prossiga!
Entenda como funciona o Google Meu Negócio
A ferramenta foi desenvolvida pelo Google para auxiliar os empreendedores a atrair potenciais consumidores e a fazer propaganda. É um espaço virtual para proprietários de negócios que desejam divulgar o estabelecimento comercial de forma gratuita para que ele seja encontrado nos resultados das pesquisas encontrados pelos motores de busca. Trata-se de um serviço muito importante para fortalecer as relações de consumo.
O Google Meu Negócio permite a inclusão das informações relevantes das empresas para que o público consiga encontrá-las de modo que o marketing de relacionamento seja iniciado. Na plataforma você consegue incluir as imagens das estruturas físicas, o horário de funcionamento e a localização geográfica. Ela funciona como uma lista telefônica das clínicas que são localizados pelas palavras inseridas pelos pacientes no site de pesquisas.
Depois de encontrar a clínica procurada no smartphone, aparecem os dados do telefone e a opção de ligar na ficha de informações. Basta tocar nela e o aparelho faz a chamada para o número indicado na tela. Também é possível encontrar as avaliações e os comentários de outros pacientes que frequentam a clínica.
Compreenda para que serve o Google Meu Negócio
Esse é o maior canal de divulgação disponível na Rede Mundial de Computadores. Portanto, é uma ótima oportunidade para registrar as informações do seu negócio para que ele apareça na localização do Google Maps. Esses dados podem ser compartilhados com mais facilidade e o trajeto para chegar no endereço aparece detalhadamente.
O paciente visualiza o horário de funcionamento e consegue confirmar se o estabelecimento está aberto em determinado dia da semana ou feriado. Por outro lado, ele ainda pode visitar o seu site se ele for indicado no Google Meu Negócio. Por isso, não se esqueça de informar o site, as redes sociais e todas as informações relevantes.
Descubra como se cadastrar no Google Meu Negócio
Para aproveitar as vantagens da ferramenta é necessário cadastrar a sua clínica na plataforma e criar uma conta vinculada a um e-mail de acesso pelo Google. Sendo assim, é aconselhável que você crie um Gmail para fazer o procedimento. Veja a seguir as dicas essenciais para fazer o seu cadastro no Google Meu Negócio!
Faça o cadastro
O primeiro passo é entrar no site do Google Meu Negócio e clicar em “Gerenciar Agora”. O processo de cadastramento é muito fácil e intuitivo. Faça o login por meio do seu Gmail e aguarde o redirecionamento automático. Depois disso, você vai começar a preencher as informações complementares e a incluir fotografias.
Insira fotos bonitas
Elabore uma breve descrição da sua clínica. A seguir, faça a inclusão de fotos da fachada e da parte externa do estabelecimento para facilitar a localização. Não se esqueça de inserir fotos da parte interna, da recepção, da sala de espera e da clínica Desse modo, o paciente se sentirá mais atraído a fazer uma visita.
As fotos precisam ser bem focadas e apresentar informações importantes, por isso, tire fotografias dos pontos fortes da sua clínica. Faça o mesmo em relação aos seus serviços ou produtos, e se for possível, contrate um fotógrafo que trabalhe com books comerciais. Caso contrário, observe as fichas de outras clínicas e veja tutoriais no YouTube para ter noção do que pode apresentar.
Após a inserção das fotos, nomeie-as com palavras chaves que são usados para buscar os resultados nos motores de buscas. Em cada fotografia coloque uma nomeação diferente para facilitar a localização pelos pacientes. É interessante fazer um álbum da sua clínica e usar o segmento como referência para nomear as imagens.
Inclua as especialidades atendidas
Para adicionar a sua clínica é necessário localizá-la no mapa e selecionar a categoria do seu empreendimento com todos os dados relacionados. Você precisa confirmar a sua autorização depois de verificar se todas as informações estão certas para obter a permissão para o gerenciamento da conta.
Por isso não se esqueça de marcar a caixa de autorização e continuar. Insira ainda todas as suas especialidades, informando os detalhes dos procedimentos que realiza no menu de Serviços. Nesse espaço fale sobre as suas habilidades, formação, especializações, ramo de atuação, entre outros.
Informe o endereço completo
O endereço do Google Meu Negócio pode ser confirmado por meio de uma correspondência que vem pelos Correios com um código de confirmação ou pelo número do aparelho celular em alguns casos. Confira qual é a sua opção e se for preciso, aguarde o retorno da Google Inc. A correspondência com o código de verificação chegará em até 15 dias. Ao receber o código, acesse o seu painel de controle no site e clique em “Confirmar Agora”.
Registre o horário de atendimento
É crucial inserir os dias e horários de atendimento aos seus pacientes além de investir na gestão do tempo. Essa atitude vai proporcionar a aproximação dos usuários pelos dados geográficos e pela implementação de outras estratégias relevantes. Quando eles fizerem a pesquisa no Google, vão visualizar a sua clínica e as clínicas concorrentes.
Confira a importância de se cadastrar no Google Meu Negócio
A visibilidade da sua clínica, a canalização do interesse dos seus potenciais pacientes e a gestão de atendimento são essenciais para a sua manutenção no mercado atual que é altamente competitivo. O Google Meu Negócio vai auxiliar as pessoas que têm a intenção de entrar em contato com um profissional da sua área e já estão dispostos a escolher uma das alternativas expostas no site.
Enfim, agora você já sabe como fazer o cadastro do Meu Negócio no Google. Esse programa aceita receber notas dos usuários e registra comentários que posicionam a sua clínica nas buscas. As informações lançadas no Google podem ser alteradas por meio de um aplicativo que pode ser baixando no seu celular. Mantenha os dados atualizados para ganhar a confiança do público.
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